26/10/09

Ai, a minha bela cidade!




























É verdade, quem me conhece sabe eu adoro viver em Faro. Todos me perguntam porque não fiquei no Canadá, onde vivi, ou em Lisboa, onde estudei, mas a verdade é que desde que vim para Portugal há 12 anos, fiquei agarrada á minha terra, á minha cidade, penso que é o único sitio no mundo onde até hoje me senti verdadeiramente "em casa" e por isso, fico cá enquanto puder.

E, felizmente, moro num prédio no meio da cidade, no 9º andar. Sim dá vertigens mas também proporciona grandes momentos de inspiração, por isso este fim-de-semana foi mordida pelo bichinho da criatividade e resolvi "armar-me em pintora" como diz o meu namorado.

O meu pequeno apartamento permite-me duas grandes vistas, uma para o lado da Ria, onde é possível ver um pouco da cidade, do mercado de Faro, e da baixa, incluindo o Largo de São Francisco e apartir dai o Cais e a Ria. A outra vista, fica virada para dentro da cidade, onde vejo perfeitamente o estádio de São Luís, a Penha e por ai fora.

Resolvi tirar umas fotos, que nem é uma forma de arte que eu gosto muito de praticar, mas respeito muito quem tem a paciência para o fazer, peguei então nessas fotos e utilizando o meu querido Photoshop, trabalhei com os contrastes de luz da fotos a grayscale, depois imprimi na minha impressora caseira com falta de tinteiro...lol, isto é habito... e depois fiz algumas experiências com a aguarela e acrílico sobre o papel. Achei o resultado interessante e então resolvi publicar aqui.

Já sei que o meu namorado e todos os restantes machos farenses vão perguntar porque não fiz com a imagem do estádio de São Luís mas eu prometo fazer para quem quiser... ou seja aceitam-se encomendas.

Ferramentas de trabalho: Fotografia, Photoshop, Acrilico e Aguarela.

Sem comentários:

Enviar um comentário